Inaugurado o Ginásio Poliesportivo da Emef Nossa Senhora de Fátima

Crédito: Aline Haag

O dia 10 de novembro, quarta-feira, foi festivo. Além de marcar o aniversário de 30 anos do Município de Sinimbu, a data também marcou o início dos festejos da Semana do Município e a inauguração de importantes obras. Uma delas foi o Ginásio Poliesportivo da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora de Fátima em Pinhal Santo Antônio.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades locais e foi realizada no próprio ginásio, junto da escola. A obra foi executada com recursos do Ministério da Integração Nacional, através da Defesa Civil, uma vez que o antigo ginásio que existia no local foi destruído por um vendaval em outubro de 2017.

Durante os pronunciamentos das autoridades presentes, o vice-prefeito Jackson Rabuske destacou o empenho de todas as pessoas envolvidas nas obras e desenvolvimento da região serrana do Município. “Peço que todos vocês abracem esse Ginásio com muito carinho porque a partir de agora está nas mãos de vocês”, finalizou.

Para a prefeita Sandra Backes, inaugurar o Ginásio Poliesportivo da Emef Nossa Senhora de Fátima e dar início a Semana do Município no Pinhal Santo Antônio, no dia do aniversário de 30 anos do plebiscito de Sinimbu foi uma grande alegria e uma enorme satisfação. A prefeita lembrou do dia em que recebeu as fotos e informações de que o vendaval havia destruído o ginásio que no local existia e o quanto a Administração Municipal se empenhou para reconstruir o mesmo. “Aqui queremos celebrar muitas conquistas. Que aqui se desenvolvam muitos projetos sociais, culturais, artísticos e muito futebol”, disse a prefeita ao declarar oficialmente inaugurado o Ginásio.

Após os pronunciamentos, as autoridades presentes realizaram a abertura da fita inaugural, seguido do descerramento da placa de inauguração. Também estiveram presentes na solenidade os secretários Municipais de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e de Educação, Cultura e Turismo, Rafael Schultz; coordenador do Cras Plínio Weigel, os vereadores Jair Fritsch (presidente do Poder Legislativo) Roque Folmer e Kelli Sackser, a rainha do Município Yasmim Iser e a princesa Geovana Seelig, o Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, Coronel Valmir José dos Reis; o assessor do Deputado Federal Marcio Biolchi, Paulo Valor Couto; o presidente do CPM da escola, Antônio Adelar da Silveira Moura, alunos, professores, serventes, equipe diretiva, pais de alunos, imprensa e demais pessoas da comunidade.

Crédito: Aline Haag