Escola Nossa Senhora de Fátima abre ano letivo

A Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora de Fátima realizou a abertura do ano letivo com todos os profissionais do educandário. Na oportunidade, também foi realizado o encontro de mobilização sobre Educação Financeira, uma vez que a escola estará participando do programa Cooperação na Ponta do Lápis, coordenado pela Fundação Sicredi.

Crédito: Ass. Com.

O programa na Ponta do Lápis envolve professores e estudantes dos Anos Iniciais, por um semestre. A coordenadora de Programas Sociais do Sicredi Glaucia Moraes e a assessoria pedagógica do programa na Ponta do Lápis, professora Nêmora Backes, realizaram a explanação do propósito do Programa, evidenciando a temática contemporânea como algo essencial para a formação humana. Tal proposta dialoga muito forte com a Base Nacional Comum Currícular como um disparador para a curiosidade e aprendizado de todas as áreas do conhecimento, por meio de metodologias ativas.

Os professores titulares de Anos Iniciais que estarão diretamente envolvidos no programa são Carmem Loseti Coronelios Lemos, Liria Maria Ertel Pozzebon, Adenilson de Campos, Mariara Klafke e Roberta de Fátima Ferreira. Essa equipe de professores passará por uma jornada de formação pedagógica, com momentos síncronos e assíncronos, para, com segurança, promoverem os propósitos do programa.