Ônibus Lilás comemora resultados

Crédito: Ass. Com.

Mais de 1.200 atendimentos realizados e mais de 500 pessoas atendidas. Esse é o resultado da ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com a vinda do Ônibus Lilás para Sinimbu. Através da parceria com a Secretaria Estadual de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e Senar, o veículo percorreu diversas localidades do Município prestando atendimentos variados, buscando garantir o acesso da população a estes serviços.

May be an image of 13 people, people standing and outdoors

No total, foram mais de 500 atualizações do cartão SUS; mais de 150 doses de vacinas aplicadas; mais de 350 atendimentos de saúde, incluindo saúde mental, teste de visão, verificação de pressão, renovação de receitas médicas, entre outros atendimentos; e diversos atendimentos jurídicos e atividades especiais para as crianças, totalizando 1.284 atendimentos ofertados para a população.

May be an image of 5 people, child, people sitting, people standing and indoor

Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, a atividade superou as expectativas. “A comunidade compareceu nos locais onde o ônibus esteve. Com certeza, essa atividade veio para agregar ainda mais qualidade aos serviços de saúde prestados pelo Município. Notamos a necessidade de ir ao encontro das pessoas para oferecer determinados serviços. Já estamos elaborando um novo cronograma para atender nas localidades. Dessa vez, sem o Ônibus Lilás, mas levando informação e serviços de saúde para a população”, frisa Sinara.

May be an image of 13 people, people standing and outdoors

A prefeita Sandra Backes também registrou a importância de se oferecer os serviços para a comunidade, de forma itinerante como ocorreu com o Ônibus Lilás. “É gratificante ver a nossa comunidade participando das atividades propostas e poder levar os serviços públicos para as localidades do nosso Município, ao encontro das pessoas. Agradeço a todos os profissionais envolvidos na ação”, agradeceu a prefeita.

May be an image of 4 people, people sitting, people standing and outdoors

Atendimentos por localidade

  • Paredão: total de 306 atendimentos
  • Linha Almeida: total de 284 atendimentos
  • Rio Pequeno: total de 98 atendimentos
  • Centro: total de 95 atendimentos
  • Linha Cinco: total de 154 atendimentos
  • Pinhal Santo Antônio: total de 347 atendimentos
May be an image of 17 people and road