Sicredi promove encontro de cooperativas escolares no Parque da Expoagro

Crédito: Divulgação

A instituição cooperativa Sicredi do Vale do Rio Pardo promove nesta quarta-feira, no Parque da Expoagro Afubra, um momento de intercooperação de Cooperativas Escolares. O Encontro Regional do programa Cooperativas Escolares tem o objetivo de realizar desafios cooperativos que garantem as conexões entre estudantes que fazem parte desse movimento, reunindo mais de 400 jovens associados das nove cooperativas já fundadas no Vale do Rio Pardo.

May be an image of 7 people, people standing and outdoors

De Sinimbu, mais de oitenta estudantes associados das Cooperativas Brotando da Terra, da EMEF Guararapes, e Gotinha D’Água, da EMEF Carlos Boettcher Filho ,estão envolvidos no evento, além de um grupo de estudantes egressos dessas cooperativas, atualmente, estudantes da Escola Estadual Frederico Kops que estão em fase de mobilização para implantação da Cooperativa na Escola Estadual. Na programação do encontro estão previstos momentos de acolhida, definição e consolidação de parcerias e alianças, desafios promotores de ações individuais e coletivas, conexões para soluções e de celebração. Todos mediados por jogos cooperativos.

May be an image of 3 people, people standing and outdoors

Ainda nesta terça-feira, as professoras orientadoras das Cooperativas Escolares, Bianca Tamara de Siqueira e Franciele Pâmela Henn, e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Wink Bohnen, estiveram presentes na formação oferecida pela Sicredi, assessorados pela equipe da Projetos de Cooperação de São Paulo que instrumentalizou os educadores orientadores para no Encontro de hoje estarem preparados a colaborarem na condução das atividades programadas. No evento de hoje, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo também está acompanhando as Cooperativas Escolares do município, capitaneadas pelas professoras orientadoras Bianca Tamara de Siqueira e Franciele Pâmela Henn, além do diretor Elisandro Saldanha Jochims, assessor Daniel Meurer, professora Flávia Chemin Martini e monitora Amanda Rodrigues.

May be an image of 7 people, people standing and indoor