Pedro Pereira defende fumicultores em Audiência Pública

Uma Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, debateu a comercialização e a valorização do tabaco do Rio Grande do Sul. O deputado Pedro Pereira (PSDB), integrante da bancada do tabaco na Assembleia Legislativa, defendeu os agricultores fumicultores e criticou as indústrias tabageiras.

Crédito: Divulgação

As críticas às empresas, conforme Pedro Pereira, são motivadas pelo baixo preço pago aos produtores. “Peço que as empresas, as indústrias fumageiras, valorizem os nossos produtores de tabaco. Sem eles, certamente elas não sobrevivem. Pedimos que seja pago um preço maior e justo aos fumicultores. Que as empresas comprem toda a safra, toda a produção”, declarou o parlamentar.

O deputado lembrou, que Canguçu tem em torno de 5 mil produtores de tabaco e é o maior produtor do mundo. “O tabaco é base da nossa economia, assim como da AzonaSul e de outros municípios de outras regiões do estado”, afirmou Pedro Pereira lamentando que os representantes das empresas tabageiras, do SindiTabaco e da Afubra não compareceram na Audiência Pública realizada em Canguçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *