Desfile da Oktober lota rua principal de Santa Cruz

A principal rua do centro de Santa Cruz do Sul contou com a volta da magia de um dos principais momentos da Festa da Alegria. Depois de dois anos, neste domingo, o Túnel Verde da Marechal Floriano foi palco para os quatro mil figurantes do primeiro desfile temático da 37ª Oktoberfest (a atração foi cancelada no último domingo, em virtude da chuva).

Com encerramento dentro do Parque da Oktoberfest, a reportagem do PORTAL SINIMBU acompanhou cada parte da atração que lotou calçadas na área central.

Sem um tema único, o desfile celebrou a alegria do reencontro. Foram dez carros alegóricos inspirados na esperança, no renascimento, no amor, no reencontro, na saúde, nas memórias, na confraternização e na alegria. Além dos carros, o desfile contou com comissão de frente e dezenas de alas.

A apresentação iniciou com a performance da Comissão de Frente, partindo da esquina da Rua Marechal Floriano com a Rua Ramiro Barcelos. Ao todo, dez bailarinos desfilaram com uma alegoria de chão, fazendo referência aos temas do desfile e apresentando a ocasião que originou a primeira Oktoberfest, em Munique, na Alemanha, o casamento do príncipe Luiz I e da princesa Terese em 1810.

O primeiro carro trouxe uma família muito especial e conhecida: Fritz, Frida, Max e Milli levaram para o público a alegria de novamente estarem apresentando a Oktoberfest. Eles desfilaram em uma alegoria em homenagem a Munique, que trouxe junto uma referência ao Parque da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.

No carro seguinte, com o nome de “Esperança”, estavam as soberanas da 37ª Oktoberfest, Rainha Daniele Müller e suas Princesas, Thaissy Balczarek, e Estefani Wegmann. A passagem pela Floriano destacou o turismo, a música, as delícias da culinária alemã, o esporte e, é claro, o chope com o tradicional Bierwagen (Carro do Chope). Por falar em tradição, a Zig Zag Zug, conhecida como bicicleta coletiva, também marcou presença.

Saiba mais

A programação seguirá na próxima quinta-feira, com a abertura dos portões às 17 horas. Já o segundo desfile será no dia 23, domingo, a partir das 10h15.