Viva Unisc espera receber mais de três mil estudantes no próximo dia 1º

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza na próxima terça-feira, 1º, o tradicional Viva Unisc. Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer os cursos, os serviços e a infraestrutura do campus universitário e participar de diversas atividades. O evento também envolve os campi de Sobradinho e Venâncio Aires. São esperadas mais de três mil pessoas, de 105 escolas de Santa Cruz do Sul e região. O evento também é aberto à comunidade e ocorre das 8h30 às 21h30. A última edição ocorreu em 2019 e, nos anos seguintes, não foi realizada por causa da pandemia.

O Viva Unisc é um dia repleto de experiências e conhecimento. Durante todo o dia, no ginásio, haverá a Mostra de Cursos, que visa proporcionar aos estudantes o contato direto com acadêmicos e professores dos cursos da Universidade. Ainda, os jovens poderão esclarecer possíveis dúvidas e avaliar as diversas opções para a carreira profissional.

Além disso, os estudantes presentes também poderão participar de mais de 80 oficinas, palestras, visitas orientadas e um tour motorizado pelo campus, por meio do Expresso Viva Unisc. A programação completa pode ser conferida pelo site vivaunisc.com.br.

Também, durante o Viva Unisc, os estudantes podem realizar a inscrição para o Vestibular de Verão 2023, com o valor promocional de R$ 10,00, exceto para o Curso de Medicina, cujo valor da inscrição é de R$ 200,00. Também haverá brindes para os estudantes que se cadastrarem no site do evento (vivaunisc.com.br) ou na chegada ao campus.

Atividades para os professores

Para os professores que vão acompanhar os alunos, haverá uma programação especial no prédio do Memorial com palestras, exibição de filmes e uma estrutura com apresentação dos cursos de mestrado e doutorado, curta duração e especialização (confira abaixo).

Programação para os professores

9h30min: Palestra “Aprendizagem ao longo da vida” com o Diretor de Formação Continuada e Tecnologia Educacional, professor Rudimar Serpa de Abreu.

11 horas: Palestra “Saúde Mental Profissionais da Educação”, com coordenador do Laboratório de Práticas Sociais do curso de Psicologia da Unisc, professor Eduardo Saraiva.

12h às 14h: exibição de filmes produzidos pelos alunos dos cursos de Comunicação Social.

14 horas: Palestra “O potencial da literacia midiática digital em sala de aula”, com a professora dos cursos de Comunicação Social Cristiane Lindemann.

15 horas: Palestra “Saúde Mental Profissionais da Educação”, com o professor Eduardo Saraiva.

19 às 21 horas: exibição de filmes produzidos pelos alunos dos cursos de Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *