Professora participa da abertura do Curso ABC em Portugal

A professora e Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de Sinimbu, Daiane Inês Rech, está na cidade de Porto em Portugal, e participou da cerimônia de abertura do Curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), realizada no dia 7.

A solenidade contou com a presença de autoridades portuguesas e brasileiras, entre elas, o secretário de Alfabetização do Ministério de Educação, Carlos Nadalim, e o diretor de Educação de Formação de Professores da CAPES, Carlos Lenuzza, evidenciados na foto ao lado na professora.

O evento aconteceu na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e teve seguimento com o Lançamento do Livro “Ensino da Leitura e da Escrita Baseado em Evidências” e palestras sobre Alfabetização. Daiane se sente honrada em participar deste Curso presencial na FPCEUP e no IPP nas próximas seis semanas. “Tenho a certeza de que este período será muito valioso para a minha formação, que vem aliado ao prazer de ensinar crianças a ler e escrever e melhorar as práticas de alfabetização”, completa a professora que garantiu uma vaga neste curso através de um concorrido processo seletivo do MEC, com inscrições de educadores de todo o Brasil.