Colheita do milho marca mais uma atividade na URT em Rio Pequeno

Mais uma atividade na URT – Unidade de Referência Técnica – foi realizada em Sinimbu. As atividades foram realizadas na propriedade de Charles Waechter, em Rio Pequeno. No começo da semana, o local recebeu técnicos e produtores locais para a colheita do milho e análise dos resultados das técnicas implantadas na propriedade.

Conforme o chefe do escritório da Emater de Sinimbu, Luis Fernando Marion, a produtividade da safra 2022/2023 chegou a 175 sacos por hectare, sendo semeada em 25 de agosto. “Tivemos um aumento na produtividade da lavoura o que comprova o sucesso das técnicas aplicadas. Na safra 2021/2022 foram colhidas 89 sacas por hectare. Hoje, a lavoura conta com solo bem estruturado. O produtor investiu em adubação verde e manejos orientados pela Emater e UTC”, destaca Marion.

A URT está tem o acompanhamento e suporte técnico através da parceria entre a Prefeitura de Sinimbu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e UTC Brasil. A lavoura experimental possui cerca de 3 hectares e conta com o cultivo de milho e tabaco, seguindo técnicas de conservação do solo e água, repassadas pela Emater, Secretaria de Agricultura e UTC Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *