Sinimbu abriu os festejos de Páscoa com a presença do Coelho

A Praça do Monumento ao Imigrante está ornamentada para a Páscoa e no último sábado, dia 18, foi palco do evento que marcou os 31 anos de Administração Pública do município e marcou a abertura dos festejos da Páscoa no Município. O evento contou com a presença do Coral Municipal e do Grupo Elas: Violão Encanto, que entoaram belas canções incluindo as tradicionais cantigas de Páscoa. As crianças presentes uniram-se aos artistas cantando e gesticulando as conhecidas canções, momento em que foram surpreendidas com a presença do Coelho que animou a criançada, brincando e distribuindo abraços e muitas poses para fotos.

Além de cantar e participar de diversos registros, o Coelho presenteou o público com porções de cricris. A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo preparou os doces distribuídos pelo Coelho, com o propósito de revelar o período pascal como uma época repleta de simbolismos, tradições e valorizando os produtos da agricultura familiar, como o amendoim, base do cricri. Também uma simples maneira de motivar o preparo de doces artesanais em família, de forma saudável e econômica, em detrimento da variedade de produtos industrializados, bastante evidenciados pelo comércio nesse período que antecede a Páscoa.

As crianças foram agraciadas ainda com pintura facial e tiaras de Coelho, por meio da ação intercooperativa realizada pela Cooperativa Escolar GREENKOPS, da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, acompanhadas pela professora orientadora Mariane Werner Panke, assessora pedagógica Nêmora Backes, presidente da Cooperativa Cauana Ferreira e cooperados. Foi uma tarde de alegria e muita animação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *