Sinimbu recebe o Projeto Tarje: teatro Aventura RGE nas Escolas

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu está concluindo a organização de mais uma atividade especial para as escolas locais. Depois de receber intervenções teatrais na Emef Nossa Senhora de Fátima, com a participação da Emef Ipiranga, na terça-feira, agora será a vez das Emefs Nossa Senhora da Glória, Carlos Boettcher Filho, Guararapes, Adolfo Boettcher e Padre José de Anchieta participarem da atividade em parceria com a RGE. O projeto Tarje: teatro Aventura RGE nas Escolas será executado na próxima semana, entre os dias 8 e 12 de maio.

As atividades são destinadas para alunos do 3º ao 9º anos do Ensino Fundamental e acontecerão junto ao Pátio da Comunidade Católica de Sinimbu. As sessões serão totalmente interativas, através das quais grupos com até 40 pessoas participam de missões educativas a serem cumpridas no decorrer da atividade. Ou seja, ninguém ficará sentado assistindo apresentações.

Sobre o projeto

Um mundo sem eletricidade! Num futuro não muito distante, uma Terra distópica. Um cenário pós-apocalíptico, fruto de constantes ataques cibernéticos às redes de energia envolveu o planeta num ambiente devastado. Uma natureza impiedosa, com elevada escassez de recursos, impõem ao que restou de humanidade, dias de profunda limitação e caos. Nova Utopia é uma pequena comunidade que sobrevive sob uma redoma eletromagnética. O Povo Semlumen é dependente de uma megacorporação espacial.

A Gaston Corporation detém o monopólio tecnológico e explora energia pirata, além de negócios escusos em Marte. Dessa forma, o tirano Gaston Trev controla a única fonte energética em funcionamento, ao ameaçar o último reduto dos seres humanos na Terra. Nesse feudo futurista, Mentor Master, uma inteligência artificial, é o responsável por manter o único gerador do domo funcionando, embora não consiga distribuir o suficiente para todos do povoado.

Programado para resolver o conflito, o algoritmo encontra a solução no passado. Buscando reunir forças a partir de uma nova fonte de energia, Mentor revela, no presente, uma sociedade de seres extraordinários. Os Guardiões do Âmbar formam uma liga de personagens a serem construídos pelos jogadores durante fase de preparação e interpretados no Teatro Aventura.

Viajando no tempo, enfrentam desafios e desvendam mistérios. Precisarão convencer personagens e criar estratégias para a proteção dos recursos energéticos do planeta. Será preciso encontrar os meios de alterar a sequência catastrófica dos acontecimentos, e garantir um futuro melhor para a pequena aldeia, que tenta se reinventar.