Projeto Geração do Amanhã Rural forma estudantes em Sinimbu

A prefeita Sandra Backes e a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Anita Brandenburg, participaram da conclusão das atividades do Projeto Geração do Amanhã Rural, no auditório da EMEF Nossa Senhora da Glória. A solenidade – na última quarta-feira – também contou com a presença de familiares dos formandos.

Iniciada em outubro, os estudantes sinimbuenses fizeram parte da décima turma do programa, que é organizado pela ONG Foco Empreendedor, contando com o aporte da Alliance One Brasil. Foram oito encontros semanais, no contraturno das aulas, onde os instrutores Carina Bublitz e Felipe Limberger trabalharam com os estudantes de turmas do 8º e 9º ano sobre empreendedorismo e autoconhecimento, aptidões que foram colocadas à prova no momento da formatura, quando os alunos explanaram aos familiares as experiências vividas ao longo do curso.

Conforme Carina Bublitz, coordenadora de Projetos da ONG Foco Empreendedor e uma das instrutoras do curso, “o curso Geração do Amanhã Rural visa despertar os jovens para o empreendedorismo através de oficinas dinâmicas que trabalham habilidades comportamentais como autoconhecimento, gestão do tempo, comunicação não violenta, entre outros”.