BM realiza prisão por embriaguez ao volante em Vale do Sol

A Brigada Militar de Vale do Sol, por volta das 21h30 desta sexta-feira, prendeu um homem, 62 anos, por embriaguez ao volante no interior do Município.

Durante policiamento ostensivo, os policiais avistaram um carro em zigue-zague e que colidiu com outro veículo, quebrando o retrovisor esquerdo.

A tentativa de abordagem inicial não foi possível, pois o condutor desobedeceu a ordem de parada.

Na sequência, o motorista – que seguia na direção Interior / Centro – realizou um retorno na via pública, deslocando até sua residência.

Chegando ao local, o condutor – que aparentava estar embriagado – começou a desacatar a guarnição de serviço, fazendo ainda ameaça, de acordo com os policiais.

Diante de todos os fatos, foi dada a voz de prisão ao homem, sendo chamado reforço da Brigada Militar de Candelária, em consequência da exaltação de familiares e do próprio condutor, conforme a BM.

Ainda na descrição da BM, o homem tentou arremessar um trator agrícola da propriedade sobre a viatura, no momento em que os policiais militares estavam tentando embarcar, necessitando de evasão para o trator não atingir a viatura e a guarnição.

Com a chegada do reforço, foi identificado e preso o homem, que fugiu por não ter CNH, segundo divulgado pela Brigada Militar. Foi oferecido teste do etilômetro, sendo negado pelo condutor. Assim, foi lavrado o termo de prova testemunhal de embriaguez, encaminhado ao hospital e apresentado na Delegacia de Polícia para registro dos fatos.