Sinimbu participa da mobilização que busca a regulamentação de cigarros eletrônicos e tabaco aquecido

A prefeita Sandra Backes esteve em Santa Cruz do Sul na manhã de hoje, dia 2, participando de uma mobilização regional que busca a regulamentação de cigarros eletrônicos e tabaco aquecido. Além de Sinimbu, representantes de municípios de Vale do Sol, Pantano Grande, Vera Cruz, Rio Pardo, Venâncio Aires, Vale Verde, Passo do Sobrado e Santa Cruz do Sul estiveram presentes. Os gestores buscam a participação da comunidade em um abaixo-assinado que pede a criação de um regramento para a comercialização de cigarros eletrônicos e tabaco aquecido.

Presente no evento, o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schunke, destacou a importância da força política na defesa desta pauta que, segundo ele, impacta diretamente a economia nacional. Em defesa da causa, também fez questão de se pronunciar o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcilio Drescher. Também esteve presente o vereador Bruno Faller, representando o Sindicato Rural.

A Consulta Pública segue aberta até o próximo dia 9 de fevereiro. Através dela a sociedade civil pode opinar sobre a regulamentação dos dispositivos através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível aqui.