Chama Crioula da Paz já está em Sinimbu

Através das mãos de cerca de 30 cavalarianos, a Chama Crioula da Paz chegou em Sinimbu no final da manhã desta sexta-feira, dia 1º. Além dos integrantes da Cavalgada da Paz, promovida pela 5ª Região Tradicionalista, integrantes do CTG Tropeiro Velho de Sinimbu integram a comitiva, que foi recepcionada em frente a Prefeitura e seguiu em direção a sede do CTG.

A recepção contou com a presença da prefeita Sandra Backes, secretária de Educação, Cultura e Turismo Anita Brandenburg, secretário de Agricultura, Indústria e Comércio Félix Weis, diretor de Cultura, Desporto e Turismo Lúcio Lopes e demais integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. O patrão do CTG Tropeiro Velho, Cleiton Pádua de Oliveira, também esteve presente na recepção.

A cavalgada iniciou na segunda-feira, dia 26, em Rio Pardo, e percorreu Passo do Sobrado, Pinheiral, Linha Nova e Monte Alverne, até chegar em Sinimbu. A atividade, realizada anualmente pela 5ª Região Tradicionalista, tem como objetivo marcar o fim da Revolução Farroupilha, encerrada em 1º de março de 1945 com a assinatura do Tratado do Poncho Verde, depois de dez anos de guerra.

Programação da Cavalgada da Paz desta segunda-feira:

– 17h – placa em homenagem a Paulo Dorneles Pinto inaugurada em Alto Sinimbu, nas proximidades do acesso ao CTG – Árvore plantada também em homenagem a Paulo Dorneles Ponto, que faleceu tragicamente em 2012 ao atravessar o rio enquanto trazia a Chama Crioula

– 18h30 – No galpão do CTG, Missa Crioula seguida de momento cultural, jantar e baile com o grupo Essência Galponeira