Sinimbu é contemplado com recursos do Pavimenta II

O Governo do Estado divulgou os municípios contemplados com recursos do Pavimenta II. Sinimbu está entre as cidades contempladas e receberá R$ 750 mil para pavimentação asfáltica em Alto Sinimbu, no trecho entre a Entrada de Linha Primavera e o trajeto já pavimentado na localidade contemplada. A prefeita Sandra Backes e o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente Félix Weis estiveram em Porto Alegre acompanhando o anúncio feito pelo governador Eduardo Leite.

A prefeita Sandra destaca a importância desse recurso para a execução da obra. “Através do Pavimenta II, será realizada a pavimentação asfáltica do trajeto entre a entrada de Linha Primavera e o Alto Sinimbu que já está pavimentado. Além disso, o projeto prevê a execução da obra da ponte sobre o arroio Primavera, demanda que estamos buscando por soluções desde 2017”, frisa. “Agradeço aos engenheiros da Prefeitura de Sinimbu e também novamente o apoio do deputado federal Luiz Carlos Busato (União) e do deputado estadual Dirceu Franciscon (União), que novamente colocaram suas equipes técnicas a disposição do Município, auxiliando nos encaminhamentos, para que Sinimbu fosse novamente contemplado com recursos do programa Pavimenta”, completa.

Lançado em 2021, o Pavimenta tem como objetivo o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária das cidades gaúchas, por meio de parceria entre Estado e municípios, para implementação de obras de pavimentação. Além do Governador, esteve presente no ato de divulgação dos municípios contemplados o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano Rafael Mallmann (União).