Sandra Backes assume presidência do Cisvale

A prefeita de Sinimbu Sandra Backes participou na manhã desta quarta-feira (27), das assembleias da Amvarp – Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo – e Cisvale – Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo. Na oportunidade, foi eleita presidente do Consórcio, estando a frente dos trabalhos até o final deste ano. “Um momento muito importante, para dar continuidade aos serviços do Consórcio. Hoje o Cisvale vai além de serviços da saúde. Já estamos com importantes ações na área ambiental e saneamento básico e queremos ampliar. A expectativa hoje é pela implantação do serviço de licitações via Cisvale, o que irá facilitar a aquisição de produtos e serviços a nível regional”, detalha Sandra.

Além da eleição da nova diretoria do Cisvale, também ocorreu a eleição da nova diretoria da Amvarp. A Associação será presidida pelo prefeito de Mato Leitão Carlos Bohn. Durante as assembleias também ocorreu a prestação de contas das entidades, definição de regulamentações internas através da aprovação de resoluções, Agenda Ambiental 2020 Cisvale com concurso Slogan e sugestão de realização de uma gincana, e reajuste de contribuições dos municípios na Amvarp.

As assembleias contaram ainda com a presença do presidente do TCE – Tribunal de Contas do Estado – Marco Peixoto que, juntamente com sua equipe, repassou orientações sobre o encerramento dos mandatos dos prefeitos. Na oportunidade também realizou a entrega de uma cartilha elaborada pelo TCE.