Resgate de animal causa grande repercussão no Centro Serra

O resgate de um cão que estaria sendo vítima de maus tratos foi alvo de muitas críticas nas redes sociais neste final de semana. A ação foi filmada e divulgada no Facebook pela presidente da ONG Amigos do Melhor Amigo, Cláuria Ruoso. O vídeo recebeu mais de 500 mil visualizações, e mais de 13 mil comentários, e em sua quase totalidade condenando a ação.

Cláuria, acompanhada de policiais militares, foi até a residência de um homem que vive às margens do arroio Carijinho, em Sobradinho. Além de expor a residência, bastante humilde, na gravação o homem é acusado de supostamente estuprar cachorros e de não possuir condições de ter um animal de estimação. Um protesto, inclusive estaria marcado para ocorrer hoje no centro da cidade. Devido à grande repercussão, Cláuria Ruoso, emitiu uma nota na sua página do facebook, se desculpando.

Na nota, ele, afirma que jamais teve a intenção de humilhar ou ofender ninguém, tampouco ofender o homem que aparece no vídeo. Ela ressalta que recebeu uma denúncia de maus-tratos e zoofilia, a qual guarda gravada em áudio, através da ONG Amigos do Melhor Amigo, da qual é presidente. Cláuria explica que ao atender ao chamado, no calor da emoção e do amor e dedicação que tem pelos animais, se exaltou e agiu de forma desproporcional, a qual está arrependida. Cláuria Ruoso encerra a nota, salientando que “reconhece seu erro e vem publicamente externar seu pedido de desculpas”.

Já o tenente-coronel Giovani Paim Moresco, comandante do 23º Batalhão da Brigada Militar explicou que a Brigada foi chamada até o local para acompanhar a presidente da ONG, a pedido dela mesma, como um chamado de rotina. Porém, segundo ele, não foi encontrada nenhuma evidência ou comprovação de que houve algum crime e, com isso, nenhum registro foi feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *