BM prende dupla após roubo a motorista com lesões

Foto: BM

Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) receberam informações de roubo a motorista de caminhão, na tarde desta terça-feira (7). Um bando levou R$ 8 mil da vítima, em ação na localidade de Linha Biriva, interior de Vale do Sol.

Policiais da Inteligência estavam monitorando uma quadrilha que se organizava para cometer um delito na Região. Foi organizado um cerco policial para prender os criminosos. Policiais militares da Força Tática de Santa Cruz do Sul, Gramado Xavier, Herveiras, Candelária e Vale do Sol montaram um cerco em Herveiras. O resultado foi a prisão de dois homens, um de 20 anos – com antecedentes policiais de ameaça e homicídio, entre outros crimes – e o outro de 33 anos – com antecedentes de roubo à residência, roubo a lotação, tráfico de entorpecentes, entre outros crimes.

Foto: BM

Com a dupla presa, foi apreendida uma espingarda calibre .12, roubada de uma residência em Passa Sete no último final de semana. Um homem conseguiu fugir do cerco, em direção a um matagal existente na localidade. Também foi apreendida uma garrucha calibre .36 e a quantia de R$ 2.020.

Os policiais militares da Força Tática do 23º BPM conduziram os presos pelos crimes de roubo com lesões e receptação para autuação do flagrante. “Apesar da problemática que o mundo enfrenta atualmente, devido ao Coronavírus, a Brigada Militar realiza o seu trabalho em prol da comunidade, com eficiência e efetividade, vindo a alcançar êxito nesta importante prisão, a qual indivíduos que estavam colocando em risco a população foram presos, em uma ação rápida, após um vanglorioso serviço da inteligência policial em conjunto com o policiamento ostensivo”, destacou o Comandante Regional da Brigada Militar, coronel Valmir José dos Reis.

Foto: BM