Venda de peixes: 2 mil quilos foram comercializados

Em Linha São João, comercialização ocorreu no sábado (4) e domingo (5) / Foto: Divulgação

O município de Sinimbu, através da Secretaria de Agricultura de Sinimbu, organizou mais uma edição da Feira do Peixe. Porém, este ano, a comercialização ocorreu nas propriedades dos piscicultores em Linha São João e Estância Schmidt, totalizando mais de 2 mil quilos de peixes vendidos durante o último final de semana.

No sábado (4) e no domingo (5), a comercialização ocorreu na propriedade de Gerson Maas, o Tuia, em Linha São João. Segundo ele, mais de 600 quilos de peixes foram vendidos e 200 quilos recolocados em outros açudes, por serem de um porte menor. “A venda foi muito boa. Tenho três aludes e com certeza vou investir mais na criação de peixes, aumentando a produção. Estou começando a criar tilápias em caixa d’água”, relata Gerson. “É preciso agradecer pela divulgação da Feira pelo município, agradecer as pessoas que ajudaram a tirar os peixes e também agradecer as que vieram comprar”, finaliza Tuia.

Já na Estância Schmidt, a venda de peixes iniciou também no sábado, na propriedade de Astor Strohm. Conforme o piscicultor, que possui vários açudes e deve continuar na criação de peixes, a venda também foi positiva somando cerca de 2 mil quilos de peixes vendidos no final de semana. Como ele ainda possui peixes, a venda deve continuar e a quantidade total comercializada pode chegar a 3 mil quilos de peixes.

Ainda de acordo com a Secretaria de Agricultura, além da venda em Linha São João e Estância Schmidt, outros cerca de 2 mil quilos de peixes já devem ter sido comercializados em outras regiões do município. Porém, vale destacar que alguns piscicultores optaram em não abrir seus açudes este ano devido ao baixo nível da água. Em algumas propriedades, por exemplo, optar em abrir o açude poderia significar perder a água ali armazenada e também os peixes menores que ainda não poderiam ser comercializados.