Departamento de Meio Ambiente renova alerta sobre os incêndios ambientais

A Prefeitura de Sinimbu, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, alerta para os Incêndios Ambientais. Na semana passada, entre sexta-feira (24) e sábado (25), quatro ocorrências registradas no município chamaram a atenção das autoridades. Todos devem tomar os cuidados necessários para não propagar chamas e ocasionar incêndios.

Segundo dados da Brigada Militar de Sinimbu, os focos de incêndios registrados na semana passada ocorreram em Rio Pequeno, Linha Almeida, Estância do Meio e Linha Primavera. “Estamos passando por uma estiagem prolongada e a vegetação está seca. Isso aumenta consideravelmente o risco de incêndios”, explica a chefe do Departamento, Fabiani Knod,.

Segundo ela, o Corpo de Bombeiros não está conseguindo atender todas as demandas, pois vários focos estão sendo registrados em toda região. “A falta de água e a dificuldade de acesso também é um empecilho para combater as chamas”, revela. “Pedimos a colaboração de todos para evitar incêndios. Não é época de queimadas em lavouras e em lugar algum. É muito importante ressaltar que incêndios ambientais ocasionados de forma proposital são considerados crime ambiental e que os responsáveis podem ser punidos pela ação”, finaliza Fabiani.