Sinimbu segue sem casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu divulgou na tarde de hoje, dia 29, um Boletim Informativo sobre os casos de COVID-19 no município. Até o momento, Sinimbu não possui nenhum caso confirmado da doença. Três pessoas estão sendo monitoradas, pois apresentam sintomas de síndrome gripal, e uma pessoa está internada no Hospital Beneficente Sinimbu, também sob acompanhamento com síndrome gripal.

Conforme a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, até o momento, duas pessoas foram testadas para o novo coronavírus. “A primeira delas apresentou sintomas mais severos, como febre intensa, e o teste foi realizado no início do mês de abril. No dia 13 foi recebido o resultado negativo para o COVID-19. A segunda pessoa foi submetida a um teste rápido essa semana e o resultado também deu negativo”, detalha a secretária. Sobre as pessoas que estão sendo monitoradas, Sinara afirma que as mesmas podem ser testadas a qualquer momento, caso apresentem mais algum sintoma semelhante ao Covid-19 ou tenham uma alteração no seu quadro clínico.

Ainda de acordo com Sinara, o fato de Sinimbu não possuir nenhum caso da doença significa que as ações de prevenção a disseminação do vírus estão funcionando. “Para a situação continuar assim, a população deve continuar atenta as recomendações e medidas de prevenção. As pessoas devem evitar sair de casa, passar álcool gel, lavar as mãos com frequência, manter distância uma das outras e usar máscaras de proteção. Da mesma forma, é importante lembrar que as pessoas que viajaram para qualquer cidade que possui caso confirmado de coronavírus devem comunicar a Secretaria de Saúde para que possamos manter um controle e acompanhamento de possíveis casos que possam vir a surgir. Se cada um fizer sua parte, nosso município continuará por mais tempo livre do coronavírus e menos pessoas serão infectadas com a doença”, destaca Sinara.