Sinimbu segue sem aulas presenciais até fim de 2020

Crédito: Divulgação

O Comitê de Enfrentamento contra a Covid-19 de Sinimbu promoveu reunião para avaliar a situação do Município e para analisar o Plano de Cogestão Regional de Prevenção no Vale do Rio Pardo.

Após a apresentação e discussão dos dados, observou-se que a doença está estabilizada, onde essa semana o números de positivados se manteve o mesmo de 16 pacientes infectados, mas já curados. No entanto, ainda existem suspeitos em isolamento domiciliar, o que requer o cuidado de cada um dos munícipes.

Também foi um momento em que o Comitê analisou as portarias Estaduais e o novo Plano de Cogestão Regional e decidiu conforme normas dessas portarias flexibilizar algumas atividades, permitindo que a população retome a rotina com os cuidados necessários.

Sinimbu deve ainda aderir ao Plano de Cogestão Regional que passa a vigorar a partir de segunda-feira (5). Com a adesão, o Município passa a adotar o modelo de distanciamento social menos restritivo das atividades.

Uma das decisões que o grupo tomou foi contra o retorno das aulas presenciais na rede municipal, mantendo o calendário escolar atual.

A decisão foi tomada com base na pesquisa realizada com todos os pais de alunos da rede municipal (86% dos pais de alunos das EMEFs responderam que seus filhos não iriam para a escola e 95% dos pais de alunos das EMEIs responderam que também não levariam seus filhos nesse momento); transporte dos alunos, com a a posição contrária das empresas; e a metodologia recomendada pelo MEC para a realização das aulas presenciais.