Sinimbu passa a integrar campanha Dezembro Vermelho

Assim como acontece com o Outubro Rosa e o Novembro Azul em prevenção e detecção precoce aos cânceres de mama e próstata, respectivamente, o Dezembro Vermelho é uma mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde estará, durante todo o mês de Dezembro, realizando ações de prevenção e detecção precoce da infecção pelo vírus HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, o Posto de Saúde Central oferece a realização dos testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. “Os testes são feitos no Posto e tem resultado na hora. Qualquer pessoa pode fazer, basta ir até o local e solicitar a sua realização”, explica.

Ainda de acordo com a secretária, nesta quarta-feira (2), dia 9 e dia 16, o Posto de Saúde Central estará com horário estendido até às 19 horas para a realização destes testes rápidos. “Também serão ofertados preservativos, orientações e esclarecimento de dúvidas sobre o assunto”, completa Sinara. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3708-1115.