Sinimbu recebe ônibus para o transporte escolar

A Administração Municipal de Sinimbu recebeu hoje, dia 15, mais um ônibus do programa Caminho da Escola, destinado ao transporte escolar no Município. O veículo, adaptado para cadeirantes com rampa de acesso e elevador, tem capacidade para 44 alunos e foi entregue pela prefeita Sandra Backes ao secretário Municipal de Educação, Rafael Schultz.

Conforme o secretário Municipal de Educação, Rafael Schultz, o recebimento de mais um ônibus vem de encontro a necessidade da Secretaria, buscando melhor atender a demanda e garantindo a segurança dos alunos que dependem do transporte escolar. “É um ônibus novo, adaptado para cadeirantes, que trará mais conforto para os alunos”, frisa o secretário.

Crédito: Aline Haag

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.