Amvarp comemora retorno da cogestão

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) celebra a decisão no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) que viabiliza o retorno da cogestão.

O sistema compartilhado é essencial pois considera as peculiaridades de cada município e região do Estado, tanto no aspecto sanitário quanto econômico.

A entidade está encaminhando, com o apoio da equipe técnica do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo e Centro Regional de Especialidades Médicas do Vale do Rio Pardo (Cisvale), a revisão do seu plano de cogestão regional, considerando as mudanças nos protocolos. Aguardamos a publicação do novo decreto do governo do Estado para envio da documentação.

A partir desta segunda-feira (22), Sinimbu e a região do Vale do Rio Pardo passarão a adotar as novas regras da bandeira vermelha no modelo do Distanciamento Controlado.

“Ressaltamos que a região segue classificada como bandeira preta, de alerta máximo, e por isso é fundamental que a população colabore respeitando os protocolos e seguindo as orientações de cuidado e prevenção”, destaca nota divulgada pela entidade.