Sinimbu começa a vacinar idosos com 60 anos ou mais

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu está confirmando a retomada da vacinação contra a Covid-19 no centro de Sinimbu na próxima segunda-feira, dia 12. Ainda hoje, dia 9, o município estará recebendo um novo lote de vacinas, contendo 275 doses, sendo parte delas para a 1ª dose e outra para a 2ª dose. Devido a isso, a vacinação estará sendo ampliada para todos os idosos com 60 anos ou mais.

Conforme a Secretaria, no centro de Sinimbu a vacinação acontecerá novamente no pátio da Comunidade Católica, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. Será possível a vacinação tradicional ou no formato drive thru (quando o idoso não necessita sair do carro para ser imunizado). Já nos Postos de Saúde do interior a vacinação deve ser agendada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3708 1115.

Vacinação solidária

Segue também a campanha Vacinação Solidária, através da qual a comunidade pode doar alimentos não perecíveis destinados para a população em situação de vulnerabilidade social no Município. As doações podem ser entregues nos locais de vacinação.

Vale lembrar que a doação não é obrigatória. Todos os idosos com 60 anos ou mais serão vacinados. Porém, quem quiser colaborar estará auxiliando as famílias do Município que necessitam de auxílio em meio a pandemia. A comunidade em geral também pode participar da campanha.

Sobre a vacinação

Para a vacinação é preciso levar um documento pessoal (Cartão SUS ou CPF) e a carteirinha de vacinas, se o idoso possuir. Pacientes que fazem tratamento contra o câncer ou para doenças autoimunes devem ter também uma autorização médica para receber a vacina contra a Covid. Da mesma forma, os idosos que já contraíram o vírus da Covid-19, antes de se vacinar devem consultar com a equipe de saúde para avaliação se podem fazer a vacina ou não, uma vez que a vacina não pode ser feita com infecção ativa.

Importante destacar ainda que a vacinação é composta de duas doses. Aqueles que já receberam a primeira dose devem ficar atentos ao prazo indicado na carteira de vacinação para se imunizar com a segunda dose. Dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe do Posto de Saúde Central pelo telefone (51) 3708 1115.