Administração Município inicia elaboração do Plano Plurianual

Uma reunião na tarde desta quinta-feira (15), indicou aos Secretários Municipais as orientações para a elaboração do PPA – Plano Plurianual . O documento, elaborado a cada quatro anos, é um instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo e define os procedimentos, objetivos e metas que serão adotados durante o seu período de vigência. Nos próximos dias, cada secretário deverá se reunir com o setor de contabilidade para a elaboração dos programas e ações de sua Secretaria.

Crédito: Aline Haag

Durante a reunião, a contadora da Prefeitura de Sinimbu Carini Müller, o assessor jurídico Fernando Winck e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, detalharam como o PPA deve ser elaborado e esclareceram as dúvidas dos demais Secretários. Participaram da reunião, a prefeita Sandra Backes, o vice-prefeito Jackson Rabuske, a secretária de Saúde e Bem Estar Social Sinara Dhiel, secretário de Educação, Cultura e Turismo Rafael Schultz, secretário de Obras e Trânsito Municipal Gerson Müller e o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente Félix Weis.

Saiba mais

No PPA, além das propostas de melhorias e necessidades básicas da população, estarão descritos os valores que serão investidos em cada área e projeto ao longo dos 48 meses. Após sua formulação, o PPA deve ser apresentado em Audiências Públicas para o debate junto à população. Em seguida, será enviado à Câmara de Vereadores para que o Poder Legislativo possa analisar a peça orçamentária. O documento passa a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2022.