Prefeito em exercício representa Sinimbu em reunião da Amvarp

O prefeito em exercício de Sinimbu, Jackson Rabuske, representou o Município em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) com o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, nesta terça-feira.

Crédito: Guilherme Neuhaus

Durante o encontro, transcorrido na sede do Cisvale, os gestores esclareceram dúvidas sobre o termo aditivo que as cidades que mantêm contrato com a companhia devem, além de discussões sobre os reflexos da privatização da Corsan e suas implicações nos serviços que recebem. Também participaram da reunião representantes de Boqueirão do Leão, Encruzilhada do Sul, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Conforme o representante da Corsan, o aditivo trata da adequação dos contratos vigentes ao novo marco regulatório do saneamento, estabelecido pela Lei Federal 14.026, e deve ser assinado até 31 de março de 2022. Entretanto, conforme decisão aprovada na Assembleia Legislativa em razão da privatização, aqueles que anteciparem a assinatura do aditivo até 16 de dezembro deste ano receberão como incentivo uma parcela de ações da companhia, que poderão ser vendidas ou mantidas. Barbuti, entretanto, considera que o maior benefício da adesão é a viabilização de um plano de investimentos em saneamento consistente.