Corais emocionam em Rio Pardinho

Um grande público participou da Noite dos Corais, na Igreja Evangélica de Rio Pardinho, na noite de sábado, por conta dos festejos da Imigração Alemã na localidade. O evento contou com a participação dos corais da Afubra, Centenário e Cruzeiro do Sul, que entoou cânticos alusivos aos imigrantes, emocionando a todos.

O pastor André Martin, da comunidade local, destaca que o evento foi muito importante, principalmente por enaltecer a cultura e a tradição, que passaram de geração em geração oriundas dos antepassados. As atenções se voltam agora para o próximo final de semana, quando acontece o ponto alto dos festejos, promovido pela Associação Cultural, Recreativa, Esportiva e Beneficente Imigrantes, de Rio Pardinho (Acrebi). No sábado ocorre um torneio de futebol no campo do FC Rio Pardinho.

Já no domingo, dia 20, a programação inicia às 9 horas, com culto ecumênico na Igreja Imigrante. Às 10h15, será realizada uma caravana festiva, com carros antigos até o Pavilhão da Comunidade Evangélica; às 10h45, será realizada a recepção, exposição dos jogos germânicos: às 11 horas ocorre a apresentação do grupo “Os Colonos” e venda de artesanato e exposição de itens antigos.

O almoço será servido a partir das 11h30 (bufê, com Eisbein e Blinder Hase a R$ 40,00, antecipado); às 13 horas será realizada a solenidade Comemoração aos 170 Anos e encerramento dos Jogos Germânicos, com premiação aos melhores competidores; às 14 horas inicia a reunião dançante, com a banda Feliz em Festa – haverá cobrança de ingressos a partir das 15 horas no valor de R$ 10,00 e às 18 horas será realizada uma domingueira com Banda Alma Nova, até às 22 hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *