Domani Alimentos Naturais e Orgânicos é a nova agroindústria de Sinimbu

É a 7ª agroindústria de Sinimbu / Crédito: Aline Haag

Entre os festejos da Semana do Município de Sinimbu, alusiva aos 30 anos do plebiscito de emancipação, o município inaugurou a sua sétima agroindústria. Com a presença da prefeita Sandra Backes, vice Jackson Rabuske, secretário de agricultura Félix Weis, supervisor regional da Emater José Cláudio Secco Motta, extensionistas da Emater de Sinimbu, Luis Fernando Marion e Cristiele Fagundes, coordenador do Cras Plínio Weigel e o gerente do Sicredi de Sinimbu Valmei Folmer, foi oficialmente inaugurada na manhã do dia 11 de novembro, a agroindústria Domani Alimentos Naturais e Orgânicos.

De propriedade de Paulo Roberto da Silva e o filho Pedro Henrique Weber da Silva, os primeiros produtos produzidos pela Domani Alimentos são o Molho de Tomate Orgânico, Antepasto de Tomate e a Cobertura de Morango. Durante a inauguração, Pedro agradeceu a cedência do espaço e o apoio recebido pelo Município. “Esperamos poder retribuir com todos os retornos que uma empresa pode dar ao local onde está inserida”, frisou.

O secretário de Agricultura de Sinimbu falou da importância da empresa ao Município, não somente por sua instalação aqui, mas também por possibilitar a produção de tomates no Município, agregando renda às propriedades locais. A prefeita Sandra Backes falou sobre o incentivo do Poder Público para a agroindústria, através da cedência de uma sala na Incubadora Industrial. “Tomara que logo adiante este espaço físico seja pequeno para esta empresa. Queremos que os produtores sejam aqui do Município e cabe a nós, através de políticas públicas, qualificar os nossos produtores para que a sua produção seja também orgânica, qualificando os produtos da agroindústria”, citou a prefeita.

A instalação da agroindústria em Sinimbu conta com o apoio e acompanhamento da equipe da Emater. O logotipo da agroindústria, bem como os rótulos das embalagens e todos os demais materiais de divulgação da marca foram elaborados por alunos da Comunicação Social da Unisc de Santa Cruz do Sul, através de uma parceria com a entidade. “É necessário o nosso agradecimento especial ao professor dos cursos de Comunicação Social Rudinei Kopp, reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e o Diretor de Extensão e Relações Comunitárias Angelo Hoff pela parceria neste projeto”, frisa o chefe do escritório local da Emater, Luis Fernando Marion.