Mutirão do Banco de Currículos movimenta Sinimbu

Ao longo de toda a quinta-feira, dezenas de interessados se dirigiram até a Câmara de Vereadores junto à Prefeitura Municipal de Sinimbu para realizar o cadastro de currículos para as vagas de costureira, cortador, almoxarifado, serviços gerais e auxiliar de escritório ofertadas por empresa que fabrica e comercializa bolsas para a Calçados Beira Rio e está se instalando no Município.

Crédito: Ass. Com.

As atividades devem iniciar no mês de fevereiro e estima-se a necessidade de até cem trabalhadores ainda em 2022, com possibilidade de ampliação das vagas nos próximos meses.

A prefeita Sandra Backes esteve acompanhando o mutirão e destacou a receptividade de Sinimbu a pessoas de municípios vizinhos que também queiram trabalhar aqui. “Estamos felizes por oferecer emprego a nossos munícipes e por receber todas as pessoas com disposição para trabalhar em Sinimbu. Oportunidades não vão faltar, nem para os sinimbuenses, nem para quem vem de fora buscando melhores condições de vida”, destacou a Prefeita.

Crédito: Ass. Com.

Segundo o vice-prefeito Jackson Rabuske, cerca de 200 pessoas realizaram seu cadastro. “Este foi um momento muito esperado desde a criação do Banco de Currículos e faz com a gente tenha uma sensação de dever cumprido, sobretudo pela quantidade de pessoas que estão acreditando nesta iniciativa”, comemora Jackson. O Banco de Currículos já contabiliza centenas de empregos gerados em menos de um ano e já ajudou a empregar, inclusive, pessoas de municípios vizinhos como Santa Cruz do Sul, Herveiras e Gramado Xavier.