Primeiro desfile vai encher rua principal de Santa Cruz de alegria e cores neste domingo

Jetzt Geht’s Los. A principal rua do centro de Santa Cruz do Sul está prestes a ter de volta a magia de um dos principais momentos da Festa da Alegria. Depois de dois anos, neste domingo, o Túnel Verde da Marechal Floriano será palco para os quatro mil figurantes do primeiro desfile temático da 37ª Oktoberfest (a atração foi cancelada no último domingo, em virtude da chuva). A parada está prevista para iniciar às 10h15. Em caso de chuva, o evento será transferido para as 17 horas. A grande novidade é que o encerramento será dentro do Parque da Oktoberfest.

A previsão é de que 40 mil pessoas se dividam entre as quadras da Floriano para conferir de perto as atrações. Sem um tema único, o desfile vai celebrar a alegria do reencontro. Serão 10 carros alegóricos inspirados na esperança, no renascimento, no amor, no reencontro, na saúde, nas memórias, na confraternização e na alegria. Além dos carros, o desfile contará com comissão de frente e dezenas de alas.

Os detalhes – A apresentação inicia com a performance da Comissão de Frente, partindo da esquina da Rua Marechal Floriano com a Rua Ramiro Barcelos. Serão dez bailarinos que desfilarão juntos a uma alegoria de chão, com referência aos temas do desfile e apresentando a ocasião que originou a primeira Oktoberfest, em Munique, na Alemanha, o casamento do príncipe Luiz I e da princesa Terese em 1810.

O primeiro carro já traz uma família muito especial e conhecida: Fritz, Frida, Max e Milli vão levar para o público a alegria de novamente estarem apresentando a Oktoberfest. Eles vão desfilar em uma alegoria em homenagem a Munique, que trará junto uma referência ao Parque da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.

No carro seguinte, com o nome de “Esperança”, estarão as soberanas da 37ª Oktoberfest, Rainha Daniele Müller e suas Princesas, Thaissy Balczarek, e Estefani Wegmann. A passagem pela Floriano destacará o turismo, a música, as delícias da culinária alemã, o esporte e, é claro, o chope com o tradicional Bierwagen (Carro do Chope). Por falar em tradição, a Zig Zag Zug, conhecida como bicicleta coletiva, também será presença confirmada. Tudo isso com a animação de bandas típicas, que levarão as músicas germânicas para todos os cantos da Floriano até a chegada ao Parque da Oktoberfest, onde será o encerramento do desfile.

Veja a ordem de apresentação

01 – Recepcionistas

02 – Banda Munich

03 – Coordenação Executiva

04 – Fubica Fritz com Autoridades

05 – ABRE ALAS

06 – CARRO 1 – FAMÍLIA FRITZ E FRIDA /Banda Scala

07 – Geração

08 – GD Oktobertanz

09 – Rotary Clubes

10 – Casa da Amizade

11 – Apae

12 – GD Alemãs Sonneschein – Linha João Alves

13 – CARRO 2 – AS SOBERANAS

14 – Soberanas Edições Anteriores

15 – Grupo Meninas

16 – GD 25 de Julho

17 – Zig Zag Zug

18 – CARRO 3 – DANÇA DAS FITAS

19 – B A T Brasil

20 – Ajesc

21 – OAB

22 – Seasc

23 – Sicredi

24 – Aproponti / Porco no Rolete

25 – CARRO 4 – KERB / Banda Fest

26 – Universal Leaf

27 – Excelsior

28 – GD Alemãs Sterntanz – Vera Cruz

29 – Afubra c/ Banda Bierfest

30 – CARRO 5 – Família

31 – Coral da Afubra

32 – Imply

33 – Xalingo

34 – Posser Dick Birk Advogacia

35 – Grupo Quanto Vale um Sorriso?

36 – Santa Ciclismo

37 – Samaq

38 – CARRO 6 – ARCOS DA MARECHAL

39 – JTI

40 – Grupo Rio Grande/São José do Norte

41 – Figurantes Hotéis /Convidados

42 – CARRO 7 – TREM

43 – AAPM

44 – Lifasc

45 – CARRO 8 – SAÚDE

46– Mor

47 – Amigos da Saúde

48 – AA Pionner

49 – CARRO 9 – CUCAS

50 – Germani

51 – Ambev

52 – CDL e Associados: CDL (Bueno Cosméticos, City Car, Spengler, Belfactus Seguros e Agropel Linhares)

53 – CARRO 10 – BIERWAGEN c/Banda Magia

54- Brigada Militar

55 – Ambulância Unimed

56 – Dindinho