Vale do Sol abre inscrições para Concurso Culinário de Boia-Forte

Vale do Sol se prepara para realizar o Concurso Culinário de Boia-Forte 2023, que ocorrerá no dia 26 de agosto durante a 3ª Boia-Forte Fest. O evento será realizado no ginásio de Pinhal Trombudo e promete celebrar a gastronomia local.

A inscrição para o concurso será feita na Prefeitura Municipal de Vale do Sol e estará aberta para, no máximo, 10 equipes. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição com a receita concorrente. O prazo para inscrições inicia em 03 de julho e encerra em 28 de julho de 2023. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão logo abaixo em documentos para download.

O público-alvo do concurso são os cozinheiros natos de Boia-Forte e apreciadores da arte culinária. Os critérios de avaliação incluirão o sabor, a apresentação/visual, a fidelidade à receita e o acompanhamento. Todos os inscritos terão a oportunidade de participar de uma reunião informativa, marcada para o dia 1º de agosto de 2023, às 18h45min, na Prefeitura Municipal. Nessa ocasião, serão esclarecidos detalhes logísticos do concurso e respondidas eventuais dúvidas.

Promovido pela Prefeitura Municipal, o concurso culinário tem como objetivo promover e divulgar a gastronomia local, com destaque para o prato típico do município, a Boia-Forte. O evento conta com o apoio da EMATER/RS-ASCAR e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras.

APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATAS A SOBERANAS – Além de promover o sabor do prato típico, a 3ª Boia-Forte Fest terá outro importante momento: a apresentação oficial das candidatas a soberanas do município. As jovens entre 17 e 28 anos interessadas em concorrer aos títulos de Rainha e Princesas de Vale do Sol têm até o dia 28 de julho para realizar suas inscrições.

REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO CONCURSO BÓIA FORTE 2023 

FICHA DE INSCRIÇÃO CONCURSO BOIA-FORTE 2023