Vale-solense é morta com facadas no pecoço

O corpo do jovem Mateus Ornélio Dias, conhecido como Pitchu, de 23 anos, natural de Novo Cabrais, autor do feminicídio da namorada Paula Gabriela Bairros, vale-solense de 20 anos, será velado na Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Cerrito, Novo Cabrais Novo Cabrais. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19) na residência do casal, localizada no Bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo.

De acordo com investigações da Polícia, o rapaz de 23 anos tirou a vida da namorada de 20 anos e cometeu suicídio na sequência. O relacionamento durou cerca de quatro anos, mas eles estavam em processo de separação nos últimos oito meses. A Polícia ainda apura suspeitas de que o jovem tenha rondado o local de trabalho da vítima na semana passada.

Ainda na noite de terça-feira, Dias pediu para ficar na casa da vítima, iniciando uma discussão no quarto que foi ouvida pela irmã, de 47 anos. Ao ouvir gritos e barulhos, ela tentou entrar no cômodo, mas já não havia barulho. A irmã da vítima, então, acionou a Brigada Militar.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o casal já sem vida. Uma faca também foi localizada. O rapaz atacou a vítima com golpes no pescoço e, em seguida, cometeu suicídio da mesma forma. A perícia identificou lesões nas mãos e braços da vítima, indicando que ela tentou se defender do ataque, mas sem sucesso.

A Funerária Gass, de Candelária, será responsável pelos serviços fúnebres.

Pitchu, de 23 anos / Crédito: Reprodução
Pitchu, de 23 anos / Crédito: Reprodução

O sepultamento de Dias está programado para quinta-feira, às 10 horas, no Cemitério dos Anjos, em Novo Cabrais. O jovem deixa enlutados seus pais, irmã e uma filha.

Paula Gabriela Bairros, 20 anos / Crédito: Reprodução
Paula Gabriela Bairros, 20 anos / Crédito: Reprodução

Já o enterro de Paula Gabriela Bairros, 20 anos, está marcado para as 9 horas desta quinta-feira, no Cemitério Grande do Plums, na localidade de Faxinal de Dentro, em Vale do Sol.