Rio Pardinho: Festival Nacional da Galinha Recheada será em setembro

Os preparativos da 7ª edição do Festival Nacional da Galinha Recheada estão chegando à reta final. O evento, que ocorre no dia 3 de setembro, no ginásio do FC Rio Pardinho, tem um dos focos voltados para a área social. 

Uma parte dos lucros do festival serão destinados para as atividades da escolinha do FC Rio Pardinho, que abriga em torno de 100 crianças, que treinam duas vezes por semana no campo e no ginásio do clube e disputam competições a nível regional. Algumas crianças são abrigadas da Copame, que participam normalmente das atividades, sendo uma forma de inserção social. “Temos o foco das escolinhas e parte dos lucros será destinada para este fim. Ainda iremos fazer um repasse, pelo terceiro ano consecutivo para a Copame, que faz um trabalho muito importante dentro do município, abrigando crianças em situação de vulnerabilidade social”, explica o presidente do FC Rio Pardinho, Luiz Artur Panke.

Outra parte será revertida para o repovoamento de peixes no Rio Pardinho. A ideia partiu do colaborador Hardi Lúcio Panke, e prontamente atendida pela diretoria do clube. “O Rio Pardinho sofreu muito com as constantes estiagens nos dois últimos anos e o repovoamento dos peixes é uma ação de vai beneficiar não apenas a comunidade de Rio Pardinho, mas de toda a Santa Cruz do Sul”, citou. 

O Festival Nacional da Galinha Recheada, promovido pelo FC Rio Pardinho, ganha ainda mais atrações em 2023. O evento vai apresentar uma série de novidades. O ponto alto ocorre no dia 3 de setembro, quando ocorre show de bandas e muitas atrações no ginásio do clube. Uma deles já confirmadas é a banda Os Atuais, que vai ser uma das novidades. As demais bandas serão as mesmas do ano passado. A partir das 11h será servido o almoço, com bufê e a tradicional galinha recheada. 

Mas o evento não se encerra no dia 3. Duas semanas depois, no dia 17, o festival conta com a etapa do drive thru – retira para levar -, uma modalidade que surgiu no ano da pandemia e que veio para ficar. O presidente Luiz Artur explica que foi preciso dividir a data do drive thru com a festa em si para poder melhor atender a todos.

Programação

  • 1º de Setembro

Live Musical com a Banda Nova Geração

  • 3 de setembro

10h – Recepção itinerante do público com a Banda Heilige
10h – Abertura da 5ª Feira da Tradição, do 2º Festival do Chope e balonismo
11h – Almoço
12h – Elton & Juliana
14h – Banda Os Atuais
16h – Banda Rainha Musical
18h – Banda Nova Geração
19h – Banda Magia
21h – Banda Rosa´s

  •  17 de setembro

4º Drive Thru: Entrega das Galinhas Recheadas