Festival Nacional da Galinha Recheada celebra o sucesso

A organização do Festival Nacional da Galinha Recheada celebra o sucesso da 7ª edição do evento, que teve o ponto alto neste domingo, dia 3. Mesmo debaixo de muita chuva, um grande número de pessoas acompanhou a programação de 13 horas de festa com as bandas.

O evento que iniciou pela manhã serviu mais de 1,5 mil almoços e mais de 500 galinhas recheadas. “A festa que estamos realizando neste domingo é uma demonstração que o evento está consolidado. Mesmo com toda a chuva que caiu, as pessoas saíram de casa e nos prestigiaram. Ocorreu tudo dentro da normalidade e estamos muito satisfeitos com a presença de todos”, salienta o presidente do FC Rio Pardinho, Luiz Artur Panke.

Ao longo do dia, as bandas mantiveram a animação do público. Pela manhã, a banda Heilige fez a recepção, inclusive à comitiva da Oktoberfest, a rainha Camila Schaefer, e princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer, com o restante dos integrantes. O grupo de danças Oktobertanz também fez sua apresentação. Em seguida foi a vez da dupla Elton e Juliana entonar músicas tradicionais germâncias.

Após o almoço, a Banda Os Atuais tocou seus principais sucessos. O ginásio porém entrou em frenesi quando a banda Rainha Musical subiu no palco para cantar seus principais sucessos, em especial “Guardanapo Amassado”. Posteriormente, a Banda Magia, Nova Geração ainda fizeram suas performances, fechando com o show da Banda Rosa´s.

Na cozinha, algumas dezenas de voluntários cuidaram para que as galinhas recheadas estivessem no ponto de servida às 11h. Mauro Scherer comantou os fornos desde as 23h de sábado. “É um trabalho que existe dedicação, mas precisa ser feito. O importante é todo mundo gostar”, observou.

Viés social

O presidente Luiz Artur Panke, destaca o mote social do festival. “Queremos agradecer a todos os visitantes a presença que cresce a cada ano, se consolida a cada edição e tem uma conotação social: parte do lucro será revertido para a área social, as escolinhas do Futebol Clube Rio Pardinho, com cerca de 100 crianças da nossa localidade e arredores; a Copame, que conta com crianças e adolescentes participando da nossa escolinha. Outra parte será utilizada para a aquisição de alevinos e repovoar o nosso rio Pardinho”, observou.

Drive-Thru

O 7º Festival Nacional da Galinha Recheada não pára hoje não. No dia 17de setembro ocorre a modalidade Drive Thru – pegue e leve, entre as 9h30 e 12h30. O valor é de R$ 65,00 os cupons para este dia podem ser adquiridos: em Santa Cruz do Sul na Padaria Panisul, Restaurante Thomas, Belfaactus Seguros, MD Pneus, Ulfer Purificadores, Bela Casa Materiais de Construção, Nilson Cabeleireiro, Posto do Carlão, Show dos Esportes, Farmácia Confiança, Intelsed Energia, Vidraçaria Arroio Grande, Beto Lanches e Mecânica Peiter; em Linha Santa Cruz – Agro Lauschner; em Rio Pardinho – Supermercado Schulz, Cucas Gressler, Posto Tio Willy, Mercado Roesch, Mercado Silvane Lauschner, Mercado Ester; Sinimbu – Supermercado Schulz; e em Vera Cruz – Casa das Tintas e Star Machine.

A retirada pode ser feita em Santa Cruz do Sul na Padaria Panisul, na rua Senador Pinheiro Machado, 793; junto ao campo do FC Rio Pardinho; na Agro Lauschner, em Linha Santa Cruz, na Avenida Pref. Orlando Oscar Baumhardt, 1320; em Vera Cruz, na Casa das Tintas, na Rua Claudio Manoel, 267; em Sinimbu, no Supermercado Schulz, na Avenida General Flores da Cunha, 742.