Vale do Sol abre terceira etapa para castração gratuita de animais

O programa “Melhores Amigos – Bicho sente como gente” continua realizando castrações de fêmeas de cães e gatos em Vale do Sol. A terceira etapa de cadastros vai ocorrer até o dia 27. Os interessados em realizar a inscrição devem se dirigir ao Departamento de Meio Ambiente, localizado ao lado da Prefeitura de Vale do Sol.

Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar cópias dos documentos de identidade (RG), CPF, comprovantes de residência e renda, e comprovante de participação em programas sociais, caso seja beneficiário. A cada semana, um grupo será comunicado sobre o agendamento, recebendo as orientações necessárias para o procedimento. O programa “Melhores Amigos” é uma parceria entre a Prefeitura de Vale do Sol e o Governo do Rio Grande do Sul, e tem como objetivo promover o bem-estar animal e controlar a população de animais domésticos de forma responsável.

O procedimento de esterilização será realizado de forma gratuita, seguindo a seguinte ordem de prioridade: animais de rua e abandonados, animais resgatados, animais adotados e animais abrigados por cuidadores ou protetores de animais. Em seguida, serão atendidos os animais tutelados em lares temporários no município, os animais pertencentes aos tutores inscritos no Cadastro Único e, por fim, os animais pertencentes aos demais tutores que tenham sido atendidos os inscritos já citados. A preferência, nesta etapa, será de pessoas com disponibilidade de levar os animais até Vera Cruz para realizar o procedimento. Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (51) 99847-9283.