Prefeita Sandra Backes cumpre agenda na capital

Acompanhada dos vereadores Wilson Molz e Rolf Mueller, a prefeita Sandra Backes esteve em Porto Alegre na última terça-feira, dia 17, protocolando várias demandas do município nas secretarias do Estado. Na oportunidade, também visitaram gabinetes de deputados, a Sedur, a Secretaria da Agricultura e a Secretaria de Obras.

Já na quinta-feira, dia 19, acompanhada do vereador Ruben Preuss, a Prefeita participou da Caravana Federativa, realizada pelo Governo Federal em parceria com a Famurs.

O evento acontece no Centro de Eventos da FIERGS e é uma oportunidade de o município levar suas demandas, dialogar sobre programas e tratar de diversos assuntos diretamente com ministros e equipes técnicas de mais de 30 ministérios federais. A iniciativa do Governo Federal é de ampliar a oferta de serviços e levar o atendimento e participação dos Ministérios e órgãos públicos de forma facilitada aos municípios.

Ao longo do dia, a comitiva sinimbuense esteve alinhando demandas com o FNDE, Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, além de contatos com diversos deputados e secretários federais.