1º Feirão de Empregos de Sinimbu acontece na próxima sexta-feira

Por meio de uma parceria entre o Município de Sinimbu, através do Departamento de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, e o FGTAS/Sine, ocorre na próxima sexta-feira, 24 de novembro, o 1º Feirão de Empregos do município. O evento ocorre das 9h às 15h, defronte ao Centro Administrativo de Sinimbu.

Através do Sine Móvel, o FGTAS/Sine estará disponibilizando vagas exclusivas de mais de 15 empresas de Sinimbu e intermediando as candidaturas dos interessados, além de estar prestando assistência e orientações aos trabalhadores.

Haverá a presença do Instituto Mix, com orientação e oferta de cursos profissionalizantes, e do CIEE-RS, que estará prestando orientações aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social estará presente, disponibilizando à população serviços de atualização do Cartão SUS, verificação de vacinas e verificação de sinais vitais. O grupo Artesin participará com a sua tradicional feira de artesanato.

Os alunos do Ensino Médio terão uma programação especial, com palestras informativas sobre o ingresso no mercado de trabalho, recebendo orientações sobre o primeiro emprego e para emissão de carteira de trabalho.

Segundo a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Julia Swarowsky, a equipe que está trabalhando na organização da ação já vê bons resultados nesse sentido: “ficamos contentes com o número de empresas sinimbuenses que estão aderindo à ideia e disponibilizando vagas de emprego para a população”. E ainda complementa que “é uma ação social que busca facilitar o acesso da população às vagas de empregos disponibilizadas no município, bem como prestar toda assistência no que tange a questões empregatícias, dando atenção também aos jovens que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho”.

Para se candidatar, o trabalhador deve comparecer no Feirão de Empregos portando documento de identificação com foto e CPF.

Empresas que quiserem participar do evento e cadastrar vagas, devem realizar contato pelo telefone (51) 99866-7079 até quinta-feira, dia 23.

Em caso de chuva, o evento irá ocorrer no interior do Centro Administrativo.

As mais de 50 vagas disponibilizadas, todas em empresas de Sinimbu, são para as funções de:

Atendente/Balconista

Auxiliar de Carregamento

Auxiliar de Costureiro(a)

Auxiliar de Cozinha

Auxiliar de Produção

Auxiliar de Serviços Gerais

Costureiro(a)

Lavador de veículos

Motorista

Operador de Caixa

Repositor de Mercadorias

Serviços Gerais

Trabalhador Polivalente

Vendedor externo