Diretor da BTabacos confirma contratação de mulheres selecionadas em Sinimbu

O município de Sinimbu segue na expectativa da contratação de mulheres para o setor fumageiro, em vagas de destala manual de tabaco. Através do Banco de Currículos, seleções foram realizadas na semana passada. Porém, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, a empresa responsável pela seleção decidiu adiar a contratação, tendo em vista as restrições impostas pela Bandeira Preta no Estado.

Crédito: Divulgação

Conforme o vice-prefeito Jackson Rabuske, duas seleções foram realizadas na semana passada. Na quinta-feira, dia 25, pela manhã, mais de 50 mulheres participaram do processo seletivo no Pinhal Santo Antônio. “Como a seleção ocorreu no período da manhã e no momento não tínhamos conhecimento da classificação de todo o Estado em Bandeira Preta, a empresa confirmou a seleção de 37 mulheres que já na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, realizaram o exame admissional para trabalhar na BTabacos de Vera Cruz”, detalha Jackson.

Já no centro de Sinimbu, a seleção ocorreu na quinta-feira à tarde, com a presença de de 78 mulheres. “Infelizmente, antes mesmo de encerrar a seleção, fomos informados que o Governador havia anunciado que todo Estado seria classificado com risco altíssimo de contágio para a Covid. Dessa forma, a empresa optou por não divulgar a lista de mulheres selecionadas neste momento e aguardar a situação da pandemia melhorar”, explica o vice-prefeito. “Agora estamos na expectativa por esta divulgação. Sabemos que as mulheres que participaram da seleção estão aguardando este resultado, porém no momento dependemos da melhora na situação da pandemia”, completa Jackson.

Crédito: Divulgação

Em uma avaliação inicial, a Administração Municipal está comemorando o sucesso do Banco de Currículos. Até o momento, mais de 300 pessoas já se cadastraram no sistema disponibilizado através do site da Prefeitura.

Além das vagas para o setor fumageiro, hoje o site já conta com vagas para outros setores disponíveis. As empresas interessadas em contratar podem cadastrar as suas vagas no site e na sequência já receberão os currículos dos candidatos que se enquadram nos requisitos exigidos. Para saber mais acesse AQUI ou entre em contato pelo telefone 3708 1313 ou 3708 1280.