Soberanas de Sinimbu vão reinar por mais dois anos

Crédito: Ass. Com.

A Administração Municipal de Sinimbu promoveu na tarde desta terça-feira, um breve ato solene para oficializar a prorrogação do mandato das Soberanas do Município – rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner. O trio de Soberanas que iria se despedir do mandato este ano, continuará representando Sinimbu até 2023.

Eleitas no dia 24 de agosto de 2019, as atuais Soberanas passaram por intensas atividades de preparação, sendo eleitas para representar Sinimbu e divulgar as suas potencialidades pelo período de dois anos. Logo após a escolha, elas representaram o Município em alguns eventos, incluindo a 17ª Exposin em novembro de 2019.

No entanto, no ano passado a pandemia avançou no Estado e também no Município e todos os eventos foram suspensos. Dessa forma, as Soberanas foram privadas de diversos momentos de integração com a população local e regional, não podendo representar Sinimbu em sua totalidade e intensidade.

Sendo assim, buscando oportunizar os momentos para os quais foram eleitas, Yasmim, Geovana e Tchúlia receberam das mãos da prefeita Sandra Backes, vice-prefeito Jackson Rabuske, e do secretário de Educação, Cultura e Turismo Rafael Schultz, um certificado oficializando a prorrogação do mandato.

Crédito: Ass. Com.