Racismo motiva nota de repúdio da Prefeitura de Vale do Sol

A Prefeitura de Vale do Sol divulgou uma nota de repúdio, após um episódio envolvendo ofensas racistas na rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete. No comunicado, a Administração Municipal destaca o objetivo do evento espotivo em promover a “inclusão social”, além de “desenvolvimento cultural da população e incentivar a recreação e lazer da comunidade vale-solense”.

Confira a nota na sua íntegra:

Por acreditar que o município é um lugar de todos e para todos, a Prefeitura de Vale do Sol repudia qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica.

No último final de semana, durante rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, infelizmente tivemos um episódio com ofensas racistas. A Administração Municipal informa que em qualquer evento que esta municipalidade promover, o ente público não é conivente com nenhum ato discriminatório. Tais eventos são realizados com o objetivo de promover a inclusão social, esporte, desenvolvimento cultural da população e incentivar a recreação e lazer da comunidade vale-solense. Atitudes racistas ou de qualquer outra natureza discriminatória não são bem vindas e devem ser punidas dentro da lei.

Vale destacar que o crime de injúria racial está inserido no capítulo dos crimes contra a honra, previsto no parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal, com pena de reclusão de um a três anos e multa.